Lista 6: Filmes clássicos da Sessão da Tarde

Quem nunca utilizou a expressão “esse filme é meio Sessão da Tarde”? Na minha opinião, diferente do que vejo por aí, essa não é nenhum demérito. Curtir a Sessão da Tarde (ou o Cinema em Casa,  no SBT) era o que eu mais gostava de fazer na minha infância e adolescência. Lembro-me quando os filmes passaram de clássicos dos anos 60/70, com histórias vividas por Elvis Presley e Jerry Lewis, para os “descolados” dos anos 80, que fizeram do diretor John Hughes um rei. Não, não sou nenhuma velha, o que acontece é que no início dos anos 80 ainda era comum, por exemplo, passar O mágico de Oz com a Judy Garland.

Abaixo segue o crème de la crème. Essa lista foi expandida no site Filmow, dá uma olhada lá (http://goo.gl/lI2OHK).

06. Três Solteirões e Um Bebê

Entre histórias de assombração e o bigode de Magnum ficam nossas risadas originadas pela química perfeita dos três protagonistas vividos por Tom Selleck, Steve Guttenberg e Ted Danson nesta refilmagem estadunidense do francês 3 hommes et un couffin.

Quando o ator Jack Holdem (Ted Danson) vai para a Turquia a trabalho, seus amigos com quem divide o apartamento Peter (Tom Selleck) e Michael (Steve Guttenberg) recebem uma encomenda em sua porta: uma bebezinha que parece ser filha do amigo metido a estrela do cinema.

A direção do longa é de Leonard Nimoy e teve sua estréia nos idos de 1982. Um “filme Sessão da Tarde” de primeira!

05. Férias Frustradas

Com uma continuação com cara de remake à vista – Ed Helms (Se Beber, Não Case!) viverá Rusty, o filho de Clark e Ellen que, assim como o pai, decide atravessar o país de carro – Férias Frustradas é, sem sombra de dúvidas, uma das maiores comédias dos anos 80, com Chevy Chase na sua melhor forma.

 

04.Os Goonies

Muitos foram os filmes de aventura nos anos 80, mas nenhum deles marcou uma geração como Os Goonies que trazia Sean Austin eras antes de O Senhor dos Anéis e Josh Brolin.

Em Os Goonies, ao organizarem uma despedida do bairro, que está prestes a ser demolido, um grupo de garotos descobre um mapa do tesouro e vendo a possibilidade de salvar suas casas, vão atrás do dinheiro ao som de The Goonies ‘R’ Good Enough de Cyndi Lauper, também conhecida como “a Madonna que não deu certo”.

03.Olha Quem Está Falando

A despeito da nota dada pelo Rotten Tomatoes (58%) me diverti muito com John Travolta e Kirstie Alley em Olha Quem Está Falando. No longa, Mollie (Kirstie Alley) engravida de um homem comprometido que a deixa cuidando sozinha da criança Nesse ínterim ela conhece James Ubriacco (John Travolta) que acaba virando babá da criança.

A voz do bebê, feita por Bruce Willis é dublada na Versão Brasileira pelo infelizmente saudoso Newton da Mata.

02.Namorada de Aluguel

Muito antes de imaginarmos que Patrick Dempsey viraria o quase cinquentão mais, digamos, bem apessoado da TV, o ator fez muitos filmes adolescentes dos anos 80, entre esses damos destaque a Namorada de aluguel que recentemente recebeu um remake em 2003, mas que não chega aos pés desta obra-prima dirigida por Steve Rash.

Exageros a parte, Namorada de aluguel conta a história do nerd Ronald (Dempsey) que ao invés de comprar um telescópio usa o dinheiro que juntou cortando grama para tirar Cindy – a garota mais popular do colégio – de uma enrascada com a mãe, com a condição dessa fingir ser sua namorada. Alguém adivinha como acaba essa história?

01.Curtindo a Vida Adoidado

Sim é clichê, mas e daí? Curtindo a Vida Adoidado deve ser o filme com mais exibições na Sessão da Tarde de todos os tempos e envelheceu bem (tirando as roupas e as gírias dos anos 80).
Se você esteve em uma caverna, saiba que irá se apaixonar pelo rei dos gazeteiros (nome recebido em Portugal) Ferris Buller: ela eleva uma simples cabulada de aula a um nível épico, com direito a trilha sonora de Star Wars e Beatles com coreografia do clip Thriller, de Michael Jackson.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social profiles
%d blogueiros gostam disto: